segunda-feira, maio 03, 2010

RECUPERANDO A SANIDADE


Cada dia se torna mais claro para mim o fato do homem ser insano. Nós queremos o que nos faz mal e damos uma importância enorme a coisas que não podem (comprovado por nossa própria experiência) nos satisfazer. Em todo o tempo projetamos um EU que não somos só pra mostrar o quanto somos legais e o quanto vale a pena as outras pessoas estarem conosco. Cobiçamos, invejamos, desprezamos, somos orgulhosos e nossa arrogância dá nos nervos. É meus irmãos, o nome disso é pecado, e nós? Pecadores. Insanos por natureza, desvairados em nossas loucuras... Diria Paulo: "Graças a Deus por Cristo Jesus", ele conhecia muito bem a cura para a nossa insensatez, o Crucificado, o Cristo, o Enviado, aquele que veio nos curar da nossa cegueira e nos libertar da escravidão da nossa própria vontade. Seremos sempre dependentes desse CAMINHO, careceremos sempre dessa VERDADE, e só nele encontraremos VIDA. Só existe um jeito de ter regenerada a nossa sanidade, e isto se dá em contemplarmos a face de Deus em Cristo, seu filho, o pão vivo que desceu do céu para ser alimento para os famintos de justiça e santidade. Mas ninguém contempla Cristo se não for concedido a ele que assim o faça. É! O Deus da Escritura é um Deus que se revela e ninguém pode enxergá-lo se o "Filho não o quiser revelar" foi assim com o Saulo, inimigo dos crentes, desejoso por assassiná-los, no meio do caminho o Crucificado aparece pra ele. Saulo está acompanhado com mais dois homens, mas só ele enxerga a luz que conduz à vida. Os outros ouvem, mas não podem ver. Se você ouviu e também viu e creu, saiba: Você foi alvo de um milagre, sua vida é o resultado de uma decisão soberana de um Deus profundamente amoroso que escolheu dar a você a bênção de conhecê-lo e receber assim a sua tão maravilhosa salvação, isto é graça! Contemplar a face de Deus e ter o coração cheio por sua redenção. Ainda que você quisesse (hipoteticamente) deixar de crer, não poderia.
Deus te abençoe e dê que você enxergue ainda mais a face amorosa de Deus em Cristo, restauradora da nossa sanidade.
PAZ

Um comentário:

  1. Uma carta escrita pelo físico Albert Einstein ao filósofo alemão Eric Gutkind e que veio à tona recentemente revela que o cientista desdenhava a religião. (Fonte: BBC Brasil).
    “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”
    Concordo em dois pontos; que a Bíblia revela a fraqueza humana, o quão fraco é o homem em sua miserável existência. Pois conhecendo Deus tomamos maior consciência de nós mesmos. E concordo também no que se refere "bastante infantis", claro, para Deus somos como crianças, e para nos aproximarmos Dele devemos nos portar como crianças a fim de aprendermos e sermos transformados, Deus é humilde e detesta arrogância de homens 'sábios', para Ele o homem mais sábio é pó! Ele se revelou encarnado num homem simples, para que aprendessemos a conhecê-lo, e este homem disse:
    "Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande". (Lucas 9:48)
    "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado." (Lucas 10:21)
    "Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nehuma entrará nele. (Marcos 10:14,15).
    Uma mente genial não ter conhecido Jesus, mas a religiosidade dos homens, que pena, que desperdício, mas com certeza hoje ele conhece.

    ResponderExcluir