Muitas pessoas buscam a felicidade, muitas outras a prometem sem possuí-la. O que, de fato, pode nos fazer felizes? Como cristãos devíamos saber de cor esta resposta.
John Piper diz: "Cristo é mais glorificado em você quanto mais satisfeito você é nEle"
A palavra para nós aqui é satisfação, Deus deve ser o provedor último (no sentido de fundamental e central) de toda nossa satisfação, pois somente assim poderemos dizer como Paulo: "tudo posso naquele que me fortalece" ele estava se referindo a poder viver em abundância e escassez, em fome e em fartura... O que interessa para nós é que estejamos libertos do abatimento que é resultado de ter a esperança posta nos bens ou nas circunstâncias deste mundo. Como Jó que encontrou um Deus diferente que não estava atrelado a sempre nos fazer obter sucesso, vitória e saúde neste mundo. Mas um Deus cuja manifestação maior de amor está em nos promover de ovelhas desgarradas a "rebanho do seu pastoreio". Um Deus que ama concedendo a si mesmo. Um Deus que governa nossas vidas levando-nos sempre ao que de fato importa, a contemplação da sua majestade como razão de viver e de jubilar.
Quanto mais satisfeito estou em Cristo mais os meus olhos estão realmente abertos pra realidade de quem Deus é e de quem sou nele. Só poderemos encontrar verdadeira alegria em estar plenamente repousando neste amor do Pai. Deus não se importa tanto em nos mostrar amor como nós tentamos demonstrar amor uns para os outros, comprando coisas que não satisfazem, gerando emoções que acabam no momento seguinte em que as vivemos, vivendo intensos prazeres que vão embora num instante. Deus está interessado em saciar a sede essencial da nossa alma, em O-F-E-R-T-A-R A S-I M-E-S-M-O não por ser narcizista, mas por não poder em toda sua soberania encontrar em todo o universo algo maior e mais bonito e mais glorioso do que Ele mesmo. Tem um hino muito cantado hoje em dia que diz: "Deus tem o melhor pra mim" de fato Ele tem, mas será que nós sabemos o que é o melhor pra nós mesmos? DEUS, DEUS, DEUS, DEUS, e somente Ele mesmo é o melhor pra nós. Sejamos pois plenamente satisfeitos no Senhor e encontremos a verdadeira alegria.
Deus nos ama, isso nos basta.
Deus nos ouve, isso nos basta.
Deus nos guarda, isso nos basta.
Deus nos recebe em sua presença, isso nos basta.
Temos Deus, definitivamente, isso nos basta!
Encontre esta satisfação e você será FELIZ!
Pr. Dell Cordeiro
http://www.facebook.com/pages/Dell-Cordeiro/111978338857711
Nenhum comentário:
Postar um comentário