sexta-feira, janeiro 07, 2011
AI DE MIM - FOI GRAÇA
Quando Te conheci tua lei feriu meu coração mostrando-me quão pecador eu era, foi Tua lei quem me fez verdadeiramente cônscio da minha condenação! Mas quanto mais pecador me sentia mais carecia de Ti, pois dia-a-dia Tua graça se punha a dizer-me que Tu condenara em Cristo todo meu pecado e que a condenação dEle era minha completa absolvição!
Graça, foi Graça, Superabundante Graça!!!
Hoje Canto com alegria: O véu que separava já não separa mais...
meus amados irmãos, somos, de fato pecadores que carecem da graça de Deus, basta olharmos para o que Jesus ensina em sua Palavra nos mostrando a falência do nosso coração e a nossa incapacidade de servir a Ele. Na parábola do fariseu e do publicano Ele simplesmente faz uma diferenciação entre um pecador que tenta agradá-lo com coisas que podemos fazer e que se orgulha de cumpri-las e um outro que só consegue confessar quem sabe que realmente ele é. O fariseu somos nós quando tentamos amenizar os nossos pecados contando pra Deus as nossas medíocres vitórias, graças a Deus por não nos permitir permanecer assim. Pelo contrário, o Pai, volta e meia nos convence do quanto somos pecadores, este é o ministério do seu Espírito. Já o publicano somos nós depois de rendidos ao fato de que somos pecadores demais pra pôr em conta as nossas supostas boas obras. No fim das contas ele sai justificado, porque ninguém QUE foi ao céu, a não ser o próprio Cristo, foi por ser justo em si, mas sim por ser justificado.
O problema conosco é o problema que nunca quer nos abandonar, sempre estamos dizendo coisas do tipo: - Não desista, não pare, continue lutando! Tudo bem, se já somos conscientes de que nossa luta não nos compra o céu e se conhecemos a soberania de Deus a ponto de saber que não há preço que nós possamos pagar pela sua aceitação ou presença. Mas até onde temos ido em nossa arrogância? Deus está nos convidando hoje a desistir de tentar e simplesmente confiar em Cristo. AGRAÇA VALE MAIS DO QUE QUALQUER ESFORÇO QUE POSSAMOS FAZER, ela é capaz de restaurar o mundo e todas as suas gerações à perfeita comunhão com o Pai.
Como o publicano que tinha plena consciência de pecado, eu sei que você também tem do seu, basta responder se vamos continuar tentando nos limpar sozinhos ou se vamos bater no peito chorando, olhar pro céu e dizer: Sou pecador, salva-me! Ou como Lutero: "Sou teu, salvai-me". É o grito do coração cônscio de si que diz como Isaías: - AI DE MIM! Diga neste momento isso para Deus e prove do doce consolo do Espírito Santo.
Abandone a rebelião do orgulho e da prepotência hoje e pregue para si mesmo que você não se basta, você precisa ser SALVO!
PAZ
Pr. Dell Cordeiro
quarta-feira, janeiro 05, 2011
SON OF GOD - Dell Cordeiro
Cristo continua sendo o Filho de Deus que morreu por nós e que nos ama mesmo quando passamos por tribulações!
Lord that I desire, you changed my live, and I surrender you
you are more that I can be or have, you are allmighty Lord, I praise you, oh Lord I give you all my heart, my treasure (2X) Son of God, Holy Son of God Jesus, Worthy Son of Godterça-feira, janeiro 04, 2011
FELICIDADE E SATISFAÇÃO, ONDE ENCONTRO?
Muitas pessoas buscam a felicidade, muitas outras a prometem sem possuí-la. O que, de fato, pode nos fazer felizes? Como cristãos devíamos saber de cor esta resposta.
John Piper diz: "Cristo é mais glorificado em você quanto mais satisfeito você é nEle"
A palavra para nós aqui é satisfação, Deus deve ser o provedor último (no sentido de fundamental e central) de toda nossa satisfação, pois somente assim poderemos dizer como Paulo: "tudo posso naquele que me fortalece" ele estava se referindo a poder viver em abundância e escassez, em fome e em fartura... O que interessa para nós é que estejamos libertos do abatimento que é resultado de ter a esperança posta nos bens ou nas circunstâncias deste mundo. Como Jó que encontrou um Deus diferente que não estava atrelado a sempre nos fazer obter sucesso, vitória e saúde neste mundo. Mas um Deus cuja manifestação maior de amor está em nos promover de ovelhas desgarradas a "rebanho do seu pastoreio". Um Deus que ama concedendo a si mesmo. Um Deus que governa nossas vidas levando-nos sempre ao que de fato importa, a contemplação da sua majestade como razão de viver e de jubilar.
Quanto mais satisfeito estou em Cristo mais os meus olhos estão realmente abertos pra realidade de quem Deus é e de quem sou nele. Só poderemos encontrar verdadeira alegria em estar plenamente repousando neste amor do Pai. Deus não se importa tanto em nos mostrar amor como nós tentamos demonstrar amor uns para os outros, comprando coisas que não satisfazem, gerando emoções que acabam no momento seguinte em que as vivemos, vivendo intensos prazeres que vão embora num instante. Deus está interessado em saciar a sede essencial da nossa alma, em O-F-E-R-T-A-R A S-I M-E-S-M-O não por ser narcizista, mas por não poder em toda sua soberania encontrar em todo o universo algo maior e mais bonito e mais glorioso do que Ele mesmo. Tem um hino muito cantado hoje em dia que diz: "Deus tem o melhor pra mim" de fato Ele tem, mas será que nós sabemos o que é o melhor pra nós mesmos? DEUS, DEUS, DEUS, DEUS, e somente Ele mesmo é o melhor pra nós. Sejamos pois plenamente satisfeitos no Senhor e encontremos a verdadeira alegria.
Deus nos ama, isso nos basta.
Deus nos ouve, isso nos basta.
Deus nos guarda, isso nos basta.
Deus nos recebe em sua presença, isso nos basta.
Temos Deus, definitivamente, isso nos basta!
Encontre esta satisfação e você será FELIZ!
Pr. Dell Cordeiro
http://www.facebook.com/pages/Dell-Cordeiro/111978338857711
Assinar:
Postagens (Atom)